Princípios Fundamentais

O PDT tem o compromisso com o Distrito Federal.

Nossas bandeiras

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) carrega em sua bandeira o compromisso inabalável com os princípios trabalhistas e democráticos. Nossas cores e símbolos representam a luta contínua por justiça social, igualdade e um Brasil mais justo para todos.

Desde sua fundação, o PDT tem sido uma força motriz na defesa dos direitos dos trabalhadores, da educação de qualidade e da sustentabilidade. Nossa bandeira é mais do que um símbolo; é um lembrete constante de nosso dever para com o povo brasileiro e nosso compromisso em construir um Distrito Federal e um Brasil melhores. 


Bandeiras do PDT para um Distrito Federal mais justo:


1. Prioridade à Infância e Juventude: No PDT-DF, acreditamos que o futuro do Distrito Federal está nas mãos de nossas crianças e jovens. Nosso compromisso é garantir igualdade de educação de qualidade, proporcionando oportunidades, desde o ventre materno até a fase adulta.

2. Defesa dos Trabalhadores: Estamos ao lado dos trabalhadores, especialmente daqueles que enfrentam adversidades e marginalização. Garantindo os direitos e fomentando oportunidades para o cidadão. Nosso foco é combater a miséria e a fome. É necessário pensar o Distrito Federal como um todo e fomentar a economia, gerando emprego e renda. 

3. Empoderamento da Mulher: Lutamos contra a discriminação feminina, buscando assegurar sua participação ativa em todas as áreas de decisão, igualdade salarial e oportunidades. Agindo para que tenhamos a diminuição da violência contra a mulher. 

4. Combate a discriminação racial: Nosso compromisso é combater a discriminação racial, garantindo educação, cultura e oportunidades de trabalho para todos, independentemente da cor ou situação socioeconômica.

5. Proteção às Populações Indígenas: Defendemos os direitos indígenas, sua autodeterminação, cultura e acesso aos recursos naturais, garantindo sua sobrevivência e desenvolvimento.

6. Desenvolvimento sustentável: Estamos comprometidos com o desenvolvimento brasileiro, caminhando junto com a sustentabilidade. Cuidando de nossa flona e flora! O Distrito Federal possui recursos ambientais que merecem o cuidado e atenção especial. 

No PDT-DF, trabalhamos para construir um Distrito Federal mais justo, inclusivo e participativo. Junte-se a nós nessa missão!

O que defendemos

O PDT no Distrito Federal é um reflexo de nossa população diversificada. Estamos aqui para representar e defender os interesses de todos, garantindo que cada cidadão tenha voz e vez. 

Trabalhadores

Lutamos por direitos trabalhistas, salários justos e condições de trabalho dignas.

Jovens

Buscamos garantir oportunidades educacionais e profissionais para a próxima geração.

Mulheres

Defendemos a igualdade de gênero, lutando contra a discriminação e promovendo a representatividade feminina em todos os setores.

Educação em tempo integral

Estamos convictos de que investir em uma educação de qualidade e em tempo integral é a chave para um futuro promissor para nossas crianças. É mais do que um compromisso, é a nossa missão.

Desenvolvimento sustentável

No PDT, entendemos que o verdadeiro progresso é aquele que avança economicamente, mas respeita e protege os recursos naturais e a nossa diversidade cultural.

Transporte público de qualidade

O futuro de Brasília passa por um transporte público de excelência. O PDT se compromete a pensar nossa mobilidade de forma estratégica, buscando agilidade, segurança e conforto para todos.

Segurança Pública

Defendemos uma segurança pública integrada, onde as forças policiais e a comunidade atuam juntas, construindo confiança e protegendo nossos cidadãos.

Geração de Emprego e Renda

Impulsionar a geração de emprego e renda é construir um Distrito Federal mais próspero, onde cada cidadão tem a oportunidade de crescer.

Saúde pública eficiente

Uma saúde pública eficiente é direito de todos. Estamos comprometidos em fiscalizar e garantir que a saúde do DF não seja negligenciada, mas sim, priorizada e valorizada.

Junte-se a nós!
Venha fazer parte da construção de um novo Distrito Federal.