PDT oficializa pré-candidatura de Leila ao GDF

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou a pré-candidatura da senadora Leila Barros a governadora do Distrito Federal. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18). De acordo com a parlamentar, melhorias nas áreas de saúde, educação e mobilidade urbana serão temas prioritários na construção de um projeto de desenvolvimento para a capital do país.

“Na educação temos assistido uma onda de violência que invade nossas escolas. E na mobilidade urbana vemos uma preocupação em investir na construção de viadutos e fazer repasses para empresas de ônibus em vez de se investir em transporte de massa”, afirmou Leila. “É inaceitável tudo o que aconteceu na pandemia com a saúde do Distrito Federal. Um escândalo atrás do outro e nada foi feito. A questão da saúde é um nó que vamos ter que desatar, repensar o Iges, e fazer uma força-tarefa para revisar contratos, convênios”, disse.

Ao discursar, Ciro Gomes elogiou a liderança da pré-candidata a governadora. “Quantas vezes eu tive orgulho de ser brasileiro e me arrepiei ouvindo o hino nacional dos melhores lugares do pódio porque essa líder estava em quadra. A Leila é filha de cearenses, nasceu em Taguatinga e conhece bem as desigualdade sociais que existem no Distrito Federal”, disse. “Quero andar pelas ruas sem calçamento e com lama nas portas para falar ao brasileiros pobres que é hora de levantar e mudar.”

Na solenidade, Carlos Lupi defendeu a pré-candidatura de Leila reforçando que ela seria a primeira mulher governadora do DF. “Nós queremos alguém que apresente um projeto para o Brasil e que apresente um projeto para o Distrito Federal. Por isso queremos a Leila pré-candidata à governadora do Distrito Federal. Por ser essa mudança, esse sangue novo, que Brasília tanto precisa”, declarou o presidente nacional do PDT.

O evento contou com as presenças do deputado federal Professor Israel (PSB-DF), do senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) e de outras lideranças políticas do DF. O senador goiano destacou o mandato econômico e produtivo da colega de parlamento. “A senadora Leila faz um trabalho responsável com o dinheiro público e está atenta aos anseios da população. Ela sabe que saúde pública do DF está um horror e por isso essa é a área que mais recebeu recursos das emendas indicadas por ela”, frisou Kajuru.

Compartilhe:

Junte-se a nós!
Venha fazer parte da construção de um novo Distrito Federal.