AMT-DF realiza seminário para incentivar líderes de sucesso

JS-DF elege nova executiva em seu 4º Congresso
20 de novembro de 2015
PDT-DF celebra fim de ano e feito de legenda com mais filiações em 2015
16 de dezembro de 2015

AMT-DF realiza seminário para incentivar líderes de sucesso

O movimento feminino do PDT, Ação da Mulher Trabalhista (AMT-DF), realizou, neste sábado (5), o “Seminário das Mulheres PDT”. O evento, que começou às 8h30 com um café da manhã de boas vindas e adentrou a tarde, teve palestra motivacional, oficina de maquiagem, bazar solidário, sorteio de brindes e, o principal, vários depoimentos das militantes do PDT na Capital.
Organizado pela administradora Eroídes Lessa, o Seminário reuniu várias lideranças do partido, dentre elas o presidente do PDT-DF, Georges Michel, e a presidente da Comissão provisória da AMT-DF, Denise Goulart.

De acordo com Eroídes, o principal objetivo do evento foi apresentar as presidentes eleitas das AMTs de cada cidade satélite do DF, trazer uma proposta de organização do movimento e prepará-las para as eleições da executiva estadual, que ocorrerá daqui a seis meses.

Na abertura do evento, o Georges Michel, saudou as militantes destacando a importância da atuação feminina no partido.

Eroídes Lessa, por sua vez, agradeceu a presença de cada uma das participantes e, ao longo de todo o seminário, deixou mensagens de entusiasmo, convocando todas as militantes a se unirem em prol do fortalecimento do movimento feminino e do próprio partido.

“Estou aqui sempre dando total apoio para vocês se organizarem, crescerem e mostrarem seu potencial, porque acredito que temos muitos talentos aqui que podem fazer a diferença nos futuros quadros do partido. Acredito que cada uma de vocês pode ajudar de alguma forma”, conclamou Eroídes.

No decorrer do encontro, Eroídes recebeu uma homenagem das presidentes regionais da AMT, como gratidão pelos esforços da administradora em manter vivo o movimento de mulheres do PDT-DF.

“Queremos agradecê-la por tudo que você representa e tem feito por nós. Você nos dá força e inspiração para continuarmos lutando”, disse Suzana Gomes Lima, presidente da AMT de Ceilândia, satélite que, sozinha, reuniu mais de 40 representantes no evento.

Líder de sucesso

Denise Goulart também chamou as pedetistas para a luta. “Contamos com você por acreditar que só com a participação política vamos conseguir mudar esse país e as desigualdades de gênero. Um país que não respeita suas mulheres nunca será uma nação”, ressaltou.

Uma das partes mais esperadas do evento foi a palestra da empresária e ex-secretária adjunta de Publicidade do GDF, Elany Castelo Leão, que teve como tema o “Perfil das Mulheres Empreendedoras de Sucesso”. Ao apontar os “10 itens essenciais para se tornar um líder e protagonista”, ela destacou o quanto eles podem fazer a diferença, sobretudo na política.

“Eu acredito que, aqui dentro, temos condições de formar líderes que podem se sagrar vitoriosas nas próximas eleições, inclusive para elegermos uma representante nossa como governadora do DF. Eu gostaria muito que a minha candidata ao governo saísse daqui”, afirmou Elany.

Sara Martins, integrante da Marcha das Margaridas e candidata a prefeita pelo município de Água Fria de Goiás (GO), emocionou as participantes ao falar sobre suas motivações políticas naquela região.

“É um lugar que não tem água, não tem luz e nem transporte público. Isso porque é uma cidade que possui um excelente PIB. E conheci várias mulheres realmente prendadas, com vários talentos, mas totalmente subjulgadas e à mercê do machismo e do coronelismo que imperam na cidade”, relatou Sara.

De acordo com ela, depois de presenciar e até mesmo sentir o quanto a desigualdade de gênero era um dos fatores determinantes para a manutenção das desigualdades sociais na região, ela decidiu se envolver de forma mais significativa com a comunidade.

“Comecei a levar os partidos para lá e a colocar as mulheres como presidentes. Hoje, vários partidos que precisam de mulheres para preencher suas cotas de 30% nos procuram”, contou Sara.

Ana Rubi, de 8 anos de idade, também teve seu espaço no seminário, onde autografou seu primeiro livro, “As aventuras do calango Tango”. A pequena deu uma pequena mostra de seu talento lendo as primeiras páginas do livro, escrito entre seus seis e sete anos de idade.

“Quem quiser saber o que vai acontecer, vai ter de comprar o livro para ler”, avisou Ana Rubi.

A segunda parte do evento, reiniciado após um almoço que reuniu todos os participantes, teve um desfile de roupas, apresentado com dicas de moda e estilo. Posteriormente, as participantes participaram de uma oficina de maquiagem e de um bazar solidário.

“Agradeço a presença de todos que colaboraram direta ou indiretamente para que esse evento acontecesse, em especial os nossos deputados, senadores e o presidente, Carlos Lupi, cuja ajuda têm sido muito importante, especialmente nesse evento”, pontuou Eroídes Lessa.

Comments are closed.