Mulheres trabalhistas definem ações para 2018

PDT-DF prepara convenção para o próximo domingo
12 de setembro de 2017
PDT-DF elege nova Executiva Regional
18 de setembro de 2017

Mulheres trabalhistas definem ações para 2018

A presidente da Ação da Mulher Trabalhista do PDT-DF, Eroídes Lessa, reuniu na noite desta quarta-feira (13), mais de 100 mulheres filiadas ao partido com o objetivo de debater ações que visam as Eleições 2018.

Estiveram presentes mulheres de todas as regiões do Distrito Federal que debateram estratégias políticas para aumentar a participação de mulheres no pleito eleitoral do próximo ano. “Somos maioria do eleitorado brasileiro, e temos que participar ativamente das decisões políticas da nossa região. Nesta reunião alinhamos os nossos pensamentos  com a finalidade de buscar o apoio de mais mulheres  para futuros projetos políticos”, disse a presidente da AMT-DF, Eroídes Lessa.

 

PEC 134

Foi aprovado no Senado Federal a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 134/2015, que institui cotas para as mulheres no Legislativo. Agora, a matéria tramita na Câmara dos Deputados e aguarda a votação dos parlamentares no plenário. A proposta estabelece cota mínima de 10% para a participação de mulheres no Poder Legislativo das esferas municipal, estadual e federal.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, já mostrou o seu posicionamento favorável à aprovação da PEC 134.

 

A presidente e a vice da AMT-DF, Eroídes Lessa e Maristela Basílio,  falam sobre a importância da união das mulheres trabalhistas

 

PDT
PDT

Comments are closed.