Ação Solidária e Oficina Itinerante do dia das Crianças no Sol Nascente – Ceilândia

Reunião dos Presidentes de Zonais e Movimentos
10 de outubro de 2016
Oficina Itinerante em Sobradinho II
23 de outubro de 2016

Ação Solidária e Oficina Itinerante do dia das Crianças no Sol Nascente – Ceilândia

A Ação Solidária do PDT-DF, Dia das Crianças, reuniu, ontem, quarta-feira (12), dezenas de crianças. Os pequenos começaram a chegar por volta das 9h, acompanhados dos pais, familiares e amigos, sendo recebidos com cachorro-quente, refrigerante, pintura de rosto e, claro, a tão esperada distribuição de brinquedos.
Todo dia 12 os movimentos do PDT realizam a Ação solidária, uma forma de pelo menos um dia no mês as pessoas doarem um pouco de seu tempo e levar cidadania a quem mais precis. Desta vez realizada no Sol Nascente (Ceilândia-DF), em um projeto Social da Cidade liderado por membros da Juventude onde crianças carentes aprendem artes marciais, Karaté e Jiu-Jitsu. Liderada pela Juventude do partido e Movimento de Mulheres, a ação promoveu a entrega de mais de cem novos brinquedos para as crianças do projeto.
Ação Solidária do dia das Crianças contou com a colaboração de militantes do partido de várias zonais. Além de contribuírem com a doação dos brinquedos, todos adquiridos especialmente para esse evento, os participantes ajudaram na distribuição dos presentes e do lanche.
Para Eroídes Lessa, Secretária Geral do PDT-DF, Presidente do Movimento de Mulheres e organizadora da ação, aos poucos, mostra como um partido político pode fazer melhorar a vida das pessoas.
“Estamos cheios de ideias para serem colocadas em prática. Como eu sempre digo, o mais importante desse é transformar a veia solidária do partido em ação concreta para a sociedade. Por isso, todo mês, vamos levar essa a Ação Solidária do PDT onde ela for necessária. E não importa a distância, onde nos chamarem, nós vamos”, ressaltou a coordenadora.
O Presidente da Juventude, Léo Bijos, acredita que a função social do partido vai tomando forma com essas iniciativas.
“Nos últimos tempos um partido politico perdeu o sentido de ser, mas nós do PDT que temos legado, história e compromisso com as causas sociais não podemos esquecer disso e temos que fazer a nossa parte, levar ao menos dia do ano, um pouco de cidadania para quem mais precisa. Isso não pode ser confundido com assistencialismo, isso é obrigação de pessoas que acreditam que o Brasil pode ser melhor do que nos é apresentado pela mídia e que política deve ser feita com principios.”

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Comments are closed.