PDT-DF denuncia ação de provocador usando o nome do partido

Ação Solidária do PDT acolhe reivindicações dos moradores da Estrutural
13 de Abril de 2016
PDT expulsará os seis deputados federais que votaram contra Dilma
19 de Abril de 2016

PDT-DF denuncia ação de provocador usando o nome do partido

O presidente do PDT do Distrito Federal, Georges Michel, divulgou nessa quinta-feira (14) nota à imprensa na qual repudia as atitudes do Sr. José Silvio dos Santos que, denominando-se presidente regional do partido, vinha incitando, por meio de suas redes sociais, os militantes da legenda a irem armados para as manifestações contra o impeachment da presidente Dilma Roussef e a cometerem atos de violência.

Na nota, o PDT esclarece que o referido cidadão não tem nenhuma autorização para se manifestar em nome do partido e que, por isso, foi expulso do quadro de filiados, uma vez que este tipo de ação não faz parte do convívio democrático, um dos principais alicerces das bandeiras do PDT.

Veja a íntegra da nota:

NOTA À IMPRENSA

O Partido Democrático Trabalhista do Distrito Federal (PDT-DF) vem a público repudiar notícia veiculada pelo Sr. José Silvio dos Santos na imprensa nacional em que se autodenomina Presidente Regional do Partido ao convocar os militantes e a população para cometer atos de violência nesse momento grave por que passa a vida política nacional.

O PDT torna público, que este cidadão por não ter nenhuma autorização para se manifestar em nome da instituição, foi expulso do quadro de filiados do partido pela Comissão Executiva Regional do DF.  Enfatizamos, ainda, que esta não é a postura adotada pelo Partido e este tipo de ação não faz parte do nosso convívio democrático.

 

Brasília, 14 de abril de 2016.

Georges Michel sobrinho

Presidente PDT/DF

Comments are closed.