Ação Solidária do PDT acolhe reivindicações dos moradores da Estrutural

Nossa Ação Solidária é amanhã: ‘PDT Vai de Bike!’
11 de Abril de 2016
PDT-DF denuncia ação de provocador usando o nome do partido
15 de Abril de 2016

Ação Solidária do PDT acolhe reivindicações dos moradores da Estrutural

A Ação Solidária do PDT deste mês, realizada ontem (12), na Cidade Estrutural, teve como objetivo o acolhimento das demandas dos moradores daquela região. Liderados pela secretária-geral do partido, Eroídes Lessa, integrantes do PDT conversaram com representantes de várias associações e propuseram algumas ações estratégicas a serem implementadas a partir das próximas semanas.

Além de Eroídes, participaram do encontro a presidente da Zonal Guará, Tânia Alves, a representante das Mulheres do PDT, Valdineia Amorim, a Néia, como é mais conhecida, e o assessor e consultor de políticas públicas, Jacinto Mateus de Oliveira, da Assessoria de Relações Institucionais e Sociais (Asseris).

Na reunião, solicitada diretamente pelo morador Alexandre Amaral, com o apoio do professor Raimundo Rocha Braga, os moradores de Santa Luzia reivindicaram melhorias na área da saúde. De acordo com eles, as mães já não procuram hospitais e postos de saúde devido à constante demora no atendimento que ocorrem por falta de profissionais, médicos e enfermeiros, de prontuários e de atendimento prioritário.

dacc2f1a-9f54-4660-b059-8521598e6325Já a associações de catadores reclamaram da falta de uma creche, onde as mães possam deixar seus filhos para trabalhar, e da necessidade de uma ampliação dos horários de circulação dos ônibus, que atualmente se encerra às 22h, e da necessidade de ser rever a Lei de Resíduos Sólidos. Esta última, uma demanda a ser levada para a bancada do PDT Federal.

E na distribuição de tarefas, Tânia Alves recebeu a atribuição de intermediar uma reunião entre a diretoria do Hospital Regional do Guará e o grupo de mulheres catadoras. Néia Amorim, por sua vez, verificará todas duas das demandas apresentadas.

De acordo com Tânia, o encontro foi frutífero, sobretudo devido à coordenação de Eroídes Lessa, que soube, segundo ela, ajudar na estruturação das atividades a serem desenvolvidas.

“A participação da nossa líder Eroides foi de fundamental para o bom andamento de toda a programação das ações futuras. Ela está de parabéns”, destacou a presidente da Zonal Guará.

Em consenso, a equipe pedetista presente na reunião pontuou a importância do trabalho em equipe, para que os encontros não se restrinjam, apenas, em se fazer e ouvir reivindicações, mas para que se possa pensar e realizar ações eficazes para que de tais encontros surjam resultados concretos. “Que sejamos uma voz forte”, disse Néia Amorim.

dacc2f1a-9f54-4660-b059-8521598e6325Para Eroídes, essa edição do Ação Solidária do PDT representou um avanço no projeto, que já dura oito meses ininterruptos. Ela enfatizou a importância do trabalho em equipe, para que a concretização de ações efetivas para a população.

“Eu vejo uma evolução. Ser solidário é, principalmente, estar junto da comunidade. É ouvir suas reivindicações para entender suas reais necessidades e, juntos, discutirmos e encontrarmos as soluções viáveis para melhor a vida de todos”, argumenta a secretária-geral do PDT-DF.

Comments are closed.