Ação Solidária do PDT-DF recebe reforço do diretório nacional da JS

Roda de conversa com Cristovam Buarque
16 de novembro de 2015
JS-DF elege nova executiva em seu 4º Congresso
20 de novembro de 2015

Ação Solidária do PDT-DF recebe reforço do diretório nacional da JS

A Ação Solidária do PDT-DF, realizada na última quinta-feira (12), teve em sua quarta edição o reforço de integrantes do diretório nacional da Juventude Socialista do PDT (JS). Naquela noite, sopas e agasalhos foram distribuídos para a população carente que circula ou pernoita na Rodoviária de Brasília com o apoio entusiasmado dos jovens militantes do partido.

Além dos militantes do PDT local, sempre acompanhados e coordenados pela diretora e secretária Eroídes Lessa, a ação contou com o apoio do presidente nacional licenciado da JS, Everton Gomes, o recém-eleito presidente da JSDF, Leonardo Bijos, o secretário nacional de núcleos de base da JS, Willian Rodrigues, a diretora de articulação política da JS de Sergipe, Vivianne Kelly e Poliana Soalheiro de Minas Gerais, dente outros.

Para Weverton Gomes, a Ação Solidária do PDT é uma forma direta de aproximação com a população, principalmente a mais necessita. Segundo ele, a sociedade hoje espera que os políticos tenham como foco principal a construção da felicidade das pessoas.

“Em geral, os políticos hoje se afastam disso, principalmente aqueles que se tornam detentores de mandados eletivos. Eles, na grande maioria das vezes, se esquecem de qual foi o sentimento original para que eles desse um passo à frente e entrassem na política. Eu acredito que a política ainda é o grande movimento para que consigamos proporcionar felicidades para as pessoas”, afirma Everton.

“Naquele momento no qual distribuíamos as sopas e vivenciamos aquela realidade, vi como nós ainda temos no Brasil uma triste realidade, fundamentada sob aspectos de muita necessidade, do ponto de vista material. Os trabalhadores que dormem ali nas calçadas porque não tem o dinheiro de passagem para retornar para suas casas, muitas crianças desassistidas…”, lamenta Everton.

Dentre as muitas pessoas que emocionaram Everton e os demais solidários do PDT, estava Nailde e sua família que, há três meses, deixaram Feira de Santana, na Bahia, para procurarem, em Brasília, oportunidade de trabalho. “A situação está muito difícil, lá”, conta ela, que atualmente vende doces com o marido para tentar pagar o aluguel e alimentar os filhos.

Após receber a sopa, com a voz embargada e lágrimas nos olhos, Nailde responde com uma única palavra qual a importância dessa e outras doações que, vez ou outra, lhes chegam após um dia de trabalho.  “É tudo!”, exclamou a baiana, que não conteve o choro.

“Realmente foi uma ação social muito bonita e sensível. Ela mostra que a direção do partido no DF, juntamente com os companheiros da Juventude Socialista da capital, estão no caminho certo, construindo um socialismo dentro da perspectiva mais humana, de verdadeiramente buscar a felicidade para todos”, define Everton Gomes.

PDT
PDT

Comments are closed.