Convenção de Sobradinho

Ação Solidária do PDT contempla crianças carentes de Brasília
14 de outubro de 2015
Roda de conversa com Cristovam Buarque
16 de novembro de 2015

Convenção de Sobradinho

A Convenção de Sobradinho, realizada no dia 25 de outubro, foi, a exemplo das anteriores, marcada pela participação direta dos membros da comunidade. Na oportunidade, foi eleita a nova composição do núcleo de base da Zonal 5, que abrange o Colorado, Fercal, Catingueiro, Córrego do Ouro, Queima Lençol, Sobradinhos I e II, Engenho Velho e Capão da Eva, Setor de Mansões de Sobradinho. 

De acordo com o presidente do PDT-DF, Georges Michael, ver a comunidade participar tão ativamente de um importante processo democrático, como a formação do núcleo de base, é estimulante.

“Nos traz entusiasmo e forças para continuarmos a atrair os moradores para onde eles realmente poderão discutir e  levantar as necessidades locais e ajudar o PDT a caminhar junto com os reais interesses de todos os cidadãos”, avalia Michael.

O administrador de Sobradinho, Estevão Souza dos Reis, foi eleito o presidente da Executiva da Zonal sob aplausos e congratulações pelo trabalho que tem desempenhado à frente da regional.

“Ele não apenas manda, mas ajuda a fazer. Ele coloca as mãos na massa e atua junto à comunidade para que as coisas aconteçam. Acredito que sua atuação como presidente da Zonal estimulará ainda mais a participação e integração da população”, destaca Eroídes Lessa, administradora e secretária do PDT.

No evento, José Ramos, diretor do Centro de Educação, Pesquisa, Alfabetização e Cultura de Sobradinho (Cepacs) falou sobre os trabalhos desenvolvidos na Instituição, fundada em 1988, e dos resultados obtidos ao longo desses 27 anos. Segundo ele, além de alfabetizar mais de 5.000 pessoas, o Centro vem atuando na formação de empregadas domésticas nas áreas que abrange Sobradinho I e II, Fercal e área rural.

Outro membro da comunidade que fez questão de se manifestar foi Iranilde Cardos Santos. Formada em economia, militante da sociedade sobradinho II, ela participa de lutas em favor das acrianças e adolescentes, luta pela causa das mulheres, atualmente representa os comerciantes de Sobradinho II.

“Acredito que quanto mais os seres humanos sejam trabalhados, mais eles melhoram. Me filiei ao PDT porque acredito no ideal do partido”, disse Iranilde.

Jarbas Farias Chagas do Conselho Gestor de Saúde de Sobradinho II, atua na formação da rede de saúde em Sobradinho II, a exemplo do Conselho Regional de Saúde, e mais três conselhos gestores das unidades de saúde. Para ele, é importante “trabalhar para fazer do turismo como fonte de emprego e renda para a comunidade”.

Já Maria Gouveia dos Santos, presidente da Associação dos Servidores da Vigilância e Saúde Integrada do Sindicato dos Servidores da Administração Direta e Autarquia (Sindireta), faz parte dos movimentos dos servidores e dos moradores do Cruzeiro. Pedagoga e especialista em educação ambiental, ela se filiou ao PDT para trabalhar em benefício da comunidade.

“É por meio dos movimentos que a gente consegue as coisas que a precisa na cidade. Por isso, estar ligada a um partido como o PDT é fundamental”, afirma a sindicalista.

PDT
PDT

Comments are closed.