Eleições nas Zonais

PDT 2015 SEGUNDO SEMESTRE 2015
21 de setembro de 2015
Ação Solidária do PDT contempla crianças carentes de Brasília
14 de outubro de 2015

Eleições nas Zonais

Participação popular marca eleição de executiva das Zonais no DF

Nesse fim de semana foi a vez das Zonais do PDT/DF das cidades Gama, Núcleo Bandeirantes e Santa Maria elegerem suas novas diretorias. Nas três convenções, a participação da população foi quem deu a tônica das reuniões, por meio de perguntas aleatórias que, a medida que surgiam, eram respondidas espontaneamente pelos integrantes das mesas que dispunham a respondê-las.

Ao todo, cerca de 500 pessoas participaram das Zonais, nas quais foram eleitos como presidentes, Moisés pontes da Silva, do Gama, Milton Felício, do Núcleo Bandeirante, e Neri do Brasil, de Santa Maria. Além do presidente regional do PDT, George Michel, parlamentares deputados, membros da executiva do partido, chefes de gabinete e dirigentes de diferentes setores do governo compuseram as mesas, que estavam totalmente abertas para às demandas da comunidade.

A idealizadora dessa nova dinâmica das Convenções na Capital, a administradora da sede do PDT nacional, Eroídes Lessa, explica que, ao permitir que os membros da comunidade levem seus questionamentos para as convenções, as lideranças do partido podem conhecer melhor a realidade da população local e, consequentemente, elaborar projetos mais efetivos.

“Foi muito gratificante ver tanta gente participando, fazendo perguntas e apresentando suas sugestões. Vimos claramente a diferença quando os componentes da mesa respondem aos questionamentos feitos pela população, ao invés de só discursarem”, comemora Eroídes, que defende uma participação mais ativa da sociedade para que o fortalecimento do partido aconteça paralelamente à sua contribuição para o desenvolvimento social.

PDT
PDT

Comments are closed.